top of page
COMUNICADO OFICIAL DA ACDME 
A Associação dos Comissários de Desportos Motorizados do Estoril, vem por este meio informar o cancelamento da prova denominada "ACDME 5.30" agendada para o dia 19 de Março, devido ao reduzido número de inscritos.
A ACDME preza por ter nas suas provas um nível de segurança elevado, independentemente do número de concorrentes envolvidos ou do estatuto do evento.
Levar a cabo esta iniciativa, envolveria meios técnicos e humanos significativos.
Montar o Circuito do Estoril de modo a satisfazer os padrões de segurança que a ACDME se impõe, envolve por exemplo; mais de 60 comissários só para a pista, um dispositivo médico sofisticado que vai desde o carro com médico que segue o pelotão na primeira volta de cada corrida até à presença em permanência de uma equipa médica no centro médico, a mobilização de uma equipa de extracção, isto apenas para referir alguns meios fundamentais para que os pilotos possam rodar com o que, para a ACDME, é um mínimo de segurança.
Falta ainda mencionar uma panóplia de outros custos que vão desde a concepção do pódio ao aluguer da pista passando pela limpeza da mesma, serviços de bombeiros e carro de fogo em permanência, enfim, um sem número de serviços que ao final do dia são sempre a somar.
Mas, ou se faz com segurança e como deve ser, ou não se faz. Como acima referido, e dada a escassez de inscritos, a ACDME não se pode aventurar a organizar um evento que do ponto de vista financeiro se advinha desastroso.
Assim foi solicitado à FPAK a autorização de anulação da prova, à qual a FPAK acedeu.
Aos que acreditaram no projecto o nosso profundo agradecimento mas pedimos que aceitem o nosso sincero pedido de desculpas.
Como é evidente o valor das inscrições vai ser devolvido na íntegra. Aos comissários que nos motivam a encontrar novas alternativas agradecemos o continuado apoio. Esperamos que 2018 possa ser diferente e que tenhamos hipótese de realizar este e outros projetos em estudo.

Até breve !!
bottom of page